Termos & Condições

Estes Termos e Condições Gerais aplicam-se ao uso dos serviços oferecidos pela Mota Informática E-Commerce - empresa devidamente inscrita de acordo com as determinações legais, doravante nominada Mota Informática, incluindo os serviços para compra e venda de bens dentro do site www.motainformatica.com.br.


Qualquer pessoa, doravante nominada Usuário ou Cliente, que pretenda utilizar os serviços ou adquirir produtos da Mota Informática deverá aceitar os Termos e Condições Gerais, e todas as demais políticas e princípios que o regem.


A ACEITAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS É ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DO SITE, SEUS SERVIÇOS E COMPRA DE PRODUTOS


O usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos e Condições e nas Políticas de Privacidade, assim como nos demais documentos incorporados aos mesmos por referência, antes de seu cadastro como Usuário ou Cliente da Mota Informática ou mesmo na finalização de pedido.

 

Direitos do Consumidor Em Compras à Distância

 

O Procon orienta que, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (por telefone, internet, catálogos, etc.) deve ser exigido um comprovante confirmando a data de entrega (assinatura do recibo dos CORREIOS, Aviso de Recebimento, comprovante da Transportadora). Sendo assim, para as compras realizadas dentro deste site, o internauta poderá imprimir ou salvar a página exibida pelo site dos CORREIOS ou Transportadora que confirma a entrega (pelo código de rastreamento do produto que é automaticamente enviado após a postagem).

 

O prazo para desistência da compra nesses casos é de sete dias após a assinatura do contrato ou do recebimento (direito de arrependimento). É importante que o cancelamento seja feito por escrito (e-mail, notificação com AR ou Chat - não será considerado cancelamento por telefone). A devolução do produto deve ser feita dentro mesmo prazo, sob pena de preclusão,  intacto, devidamente embalado, com todos os acessórios e manuais.


A garantia está prevista em lei para assegurar os direitos de quem compra à distância.


No momento da entrega do produto, o consumidor só deve assinar o comprovante após verificar o bom estado da mercadoria. Se houver irregularidades, elas devem ser relacionadas por escrito no mesmo documento ou comunicação imediata com a Empresa. Não haverá troca de produtos informados como avariados ou danificados após o dia da entrega.


Em caso de embalagem avariada, deverá ser recusada de imediato, sob pena de não haver garantia ou troca, igualmente.

 

Compras finalizadas com Cartão de Crédito

Os valores aparecerão automaticamente no fechamento do pedido: sendo o parcelamento sem juros e o parcelamento administrativo (com encargos pela Operadora do Cartão), o cliente poderá optar entre o mínimo e o máximo de parcelas disponíveis para cada tipo de cartão aceito.

Importante: Os clientes que optarem por esta modalidade de pagamento receberão o produto OBRIGATORIAMENTE com a inclusão Aviso de Recebimento e Mão Própria (somente o titular do cartão poderá receber a encomenda). Estes requisitos intensificam a garantia e segurança das partes envolvidas em Compras à Distância.

 

O que são produtos Refurbished? A Mota Informática trabalha com tais produtos?

 

MODELO FACTORY REFURBISHED: Os notebooks Factory Refurbished (revisados pela fábrica) também são NOVOS. A diferença é que a condição Factory Refurbished se refere à nomenclatura de mercado que o fabricante usa para vender equipamentos que durante a linha de montagem tiveram problemas na colocação do hardware, como por exemplo: a memória destinada a ele não encaixou, o HD não funcionou, o teclado não encaixou ou descolou uma tecla, etc., ou mesmo houve atualização de configuração anterior para configuração atual, mantendo a concorrência de Mercado. Neste último caso, uma série inteira pode ser reajustada. Por este motivo a norma internacional ISO não permite que o equipamento seja ajustado na mesma linha de montagem, devendo ser retirado e ajustado em outra linha de montagem.


A Mota Informática adota esses produtos cabendo ao cliente observar que nos respectivos anúncios estarão representados pela sigla “RB”, ou ainda, como forma de ampla liberdade, comunicação e segurança, questionar no ato da compra se o equipamento é Refurbished ou não, caso contrário não será aceito devolução por este motivo, porque a qualidade e garantia permanecem intactos.


Caso algum modelo seja Refurbished, isso se aplica a toda aquela série, e se demais lojas disserem que aquele mesmo modelo não é Refurbished certamente será golpe, pois o fabricante cria uma série inteira de equipamentos essencialmente para esta finalidade. 

 

Como é feita a entrega dos produtos com a Mota Informática?

 

A entrega dos produtos é feita com utilização dos CORREIOS ou Transportadora, nas modalidades PAC, ECONÔMICO, SEDEX, ou EXPRESSO. Para maiores informações acesse o Link "Prazos e Formas de Envio".

 

Qual o tempo de garantia dos produtos? Como funciona?  

 

A Garantia padronizada é de 06 (seis) meses Conosco (contados juntamente com a garantia legal) ficando o restante do período a cargo das autorizadas, se aceitáveis.


Caso o produto tenha sido adquirido em site de terceiros, pela modalidade de arremate, lance livre, maior lance ou outra, a garantia será regulada conforme exposta no próprio anúncio do produto.


A maioria dos clientes preferem a empresa pela rapidez, honestidade e atenção. No caso de optar pela garantia com a empresa, é necessário o envio do equipamento para o endereço da mesma, que estará constante na nota fiscal e/ou fatura eletrônica do produto ou endereço designado pelo Suporte. Atendendo ao princípio da boa-fé contratual conforme Código de Defesa do Consumidor o frete de vinda correrá pela empresa, de devolução, pelo cliente, assim as despesas se tornam nulas para ambas as partes.


Temos RMA (Centro Autorizado de Reparo), próprios da Empresa, em MG, SP, PA e PR, localizados de forma estratégica para facilitar a manutenção dos equipamentos em território nacional.


Qualquer produto antes de enviado para troca / reparo será necessário passar pelo setor de Suporte - atendimento em email próprio -, qual enviará todos os procedimentos necessários, bem como solicitar informações adicionais e disponibilizar ao cliente o formulário de garantia, qual deverá ser assinado e datado, no ato da postagem. Será solicitado também, em caso de DVDs e Centrais Multimídia, a nota de serviço por oficina especializada, além da prévia comprovação da inviolabilidade do lacre de garantia.


Vale lembrar que a assistência do fabricante poderá ser acionada a qualquer momento, simultaneamente. Entretanto, não garantimos assistência técnica com os mesmos haja vista todos nossos produtos possuírem características de importados e alguns fabricantes só fornecem assistência em produtos nacionais. Produtos reparados em assistência técnica do fabricante ou terceiros perderão garantia completa com a Loja.


Respeitando o cliente que é o real consumidor do produto adquirido, somos solidários até onde anunciamos. Os termos de garantia são explanados exclusivamente aqui, neste tópico.


Nossas garantias não cobrem problemas causados por (a) acidente; uso abusivo; negligência; impacto; descarga eletrostática; calor ou umidade acima das especificações do produto; instalação inadequada; modo de utilização; manutenção ou modificação; ou (b) qualquer uso inadequado, contrário às instruções fornecidas no manual do usuário; ou (c) perda de senhas; ou (d) malfuncionamento provocado por outros equipamentos. Nossas garantias limitadas são anuladas se o produto for devolvido com a etiqueta removida, danificada ou adulterada ou com qualquer modificação (inclusive remoção de qualquer componente ou da cobertura externa). As garantias não cobrem perda de dados: faça backup do conteúdo regularmente em uma mídia de armazenamento separada. Além disso, danos conseqüenciais, danos incidentais e despesas relacionadas à recuperação, remoção e instalação de dados não são restituíveis pelas nossas garantias.

 

Termos de Garantia referente a DVDs Automotivos / Centrais Multimídia:

 

No intuito de melhorar a relação entre cliente e empresa, a garantia dos DVDs será mantida somente nos termos abaixo:

►  Primeiramente verifique se nenhum lacre do produto encontra-se rompido, caso esteja, a comunicação deverá ser imediata (no momento da entrega), sob pena de perda integral da garantia;

► Antes da instalação do DVD no painel do veículo, o cliente deverá testá-lo em bancada de testes. Não serão aceitas devoluções ou trocas de DVDs com marcas de uso ou riscos do encaixe do mesmo no console;

► Caso o aparelho apresente problemas em bancada de teste o mesmo deverá ser remetido imediatamente para a Mota Informática ou endereço indicado pela mesma para confirmação de devolução/troca/manutenção, uma vez que todos os produtos são testados antes do envio;

► Qualquer problema referente aos DVDs deverá ser repassado exclusivamente ao e-mail do Suporte da Loja, único setor da empresa responsável por garantias;

► Não serão trocados DVDs com mais de 7 dias de entrega ou, antes deste prazo: os informados no primeiro item, ou ainda, defeitos ocasionados pelo usuário / instalador (culpa exclusiva do consumidor). Nestes casos a preferência será a manutenção;

► Da mesma forma não serão trocados os DVDs antes da confirmação do problema pela própria loja;

 

Outras dúvidas que não foram respondidas? Acesse o nosso Portal de Contato (Fale Conocsco) ou pelo Live Chat. É enorme prazer lhe ajudar!